Meses de trabalho árduo: ensaios, correria, horário apertado, ensaios e mais ensaios, prova de roupa, corre pra lá, corre pra cá, marchando... adapta figurino, prova de roupa, reuniões, horários ainda mais apertados, ainda mais correria, ensaios extras...
Nos últimos meses, essa foi a rotina da linha de frente e parte musical da FAMINHA de Atibaia, essa foi a correria dos pais das crianças e jovens da FAMINHA de Atibaia, esse foi o trabalho dos maestros, coreógrafas e apoio da FAMINHA de Atibaia.
Mas infelizmente não foi possível que eles se apresentassem e mostrassem o resultado de tanto esforço. O campeonato seria disputado em 30/11/2013, em São Roque, mas os alunos da parte musical e, consequentemente toda a equipe da FAMINHA, quando já estavam na rodovia, tiveram que dar meia volta e se despedirem da competição porque, por ordem da "autoridade competente", o ônibus cedido pela Prefeitura e que levaria as crianças da parte musical da FAMINHA de Atibaia, não poderia seguir viagem.
O ônibus cedido pela prefeitura é um ônibus antigo, tanto que nem cinto de segurança tem... tudo bem está dentro da lei, mas definitivamente não está seguro o bastante pra transportar crianças por mais de 300 km, passando por rodovias e marginais. Um dos pais viu e comentou sobre o fato... depois de um tempo de discussão enfim, nós, pais e professores, decidimos seguir o roteiro desenhado até então e cumprir o combinado. No meio do caminho, um dos maestros recebe um telefonema da prefeitura cancelando tudo.
Um descontentamento legítimo, porém manifestado de maneira equivocada e em momento inoportuno. Uma pena... restou-nos, depois de tudo, um nó na garganta...
Até a próxima!