quarta-feira, 30 de março de 2011

Em tempos modernos, todos querem ser eternos!

A modernidade é efêmera, do mesmo modo que chega de repente, se vai ligeiramente e é ultrapassada por ela mesma através dos tempos... Os homens querem notoridade justamente em busca do eterno, mesmo que o faça incoscientemente. Quando um artista, por exemplo, produz uma obra, ele deixa algo para a posteridade e assim deixa para sempre o seu registro na história. Mesmo que isso aconteça sem que ele queira e/ou consiga a fama, ele inevitavelmente vai deixar um legado, uma marca de sua existência.

Até a próxima!

domingo, 27 de março de 2011

Pequeno Principe - Parte I

O Pequeno Principe - Parte II

O Pequeno Principe - Parte III


Até a próxima!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Chocolateando...

É... depois do carnaval o ano efetivamente começa! Mas para ser sincera eu já estou pensando na Páscoa que já está chegando... no ano passado, o Vini e eu (com uma pequena colaboração do Cainã) resolvemos fazer os ovos para presentear a família. Imaginem a bagunça que fizemos, o chocolate perdia o ponto, não tinha brilho, quebramos vários bombons... mas apesar dos pesares, nos divertimos muito, presenteamos a todos e economizamos uma boa grana!
Nesse ano eu quero aprimorar! Estou assistindo a um workshop de chocolate com um dos mais renomados especialista na arte da chocolateria: Flávio Frederico. Serão três mini aulas, na de hoje ele deu dicas de temperatura de cada tipo de chocolate e como derretê-los em banho maria ou no microondas, além de nos mostrar os erros mais frequentes nesses processos para assim, sabendo onde e no que erramos uma vez, não repetiremos o mesmo erro. Amanhã vou aprender a fazer trufas e bombons... hum!!!
Não quero com isso me tornar uma expert no assunto (mesmo porque é um workshop via TV, rs.), mas acrredito que os chocolates e ovos que eu fizermos nessa Páscoa serão ainda mais bonitos e saborosos que os do ano passado! Quando iniciarmos a produção prometo, postar fotos dos momentos...
Até a próxima.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Questionamentos...

Sinto que a maré está virando... a época de vacas magras promete passar e os que acreditam na lei da atração, como eu, sabem que acreditar é preciso, pois as coisas acontecem quando têm que acontecer e não quando nós queremos que aconteça. Pode até parecer clichê, mas é assim que é... aquela frase "Deus escreve certo por linhas tortas" é a confirmação de que há mesmo uma força que rege nossas vidas, mas diferente do que diz a frase, eu não creio ser Deus o nome dessa força. Acho que se parece mais com destino, Maktub. Partindo dessa dúvida sobre o que rege os acontecimentos da nossa vida é que há alguns anos eu comecei a me interessar mais sobre os estudos acerca desse tema. Foi quando, através de amigos que buscavam as mesmas respostas que eu, tinham os mesmos questionamentos que eu, que assisti a um documentário chamado "Quem somos nós?" e a partir daí muitas outras dúvidas e questionamentos me vieram a parir das respostas que encontrei dentro desse documentário.
Desde então passei a prestar mais atenção às coisas... e percebi que as coicidências se tornavam cada vez mais frequentes na minha vida. Claro que não é nada de sobrenatural, mas assim mesmo de se dar atenção, coisas do tipo pensar em alguém e encontrar essa pessoa, falar de alguém que não se vê há tempos e essa mesma pessoa telefonar do nada dizendo que pensou em você e resolveu ligar... Isso sem falar dos sonhos premonitivos e deduções acertadas, pena que nunca rolou de eu acertar na loteria, mas mesmo assim eu tento, rs.
Bom, entendi que tudo é energia e como tudo tem seu pólo positivo e seu pólo negativo. Entendi que o Bem só existe porque existe o Mal e que o equilíbrio é difícil, porém necessário. Aprendi que toda causa tem seu efeito e que gentileza gera gentileza... que o amor transforma e que o senso de comunidade se faz cada vez mais necessário. E aprendi o mais importante: somos nós que criamos a realidade. São nossos pensamentos e energias emanadas que tornam tudo possível. Nós atraímos o que queremos. Se você gosta de Arte, você inevitavelmente vai atrair Arte para a sua vida, se você gosta de Música sua vida terá Música.
Nossas vidas estão cheias de pequenas (as vezes nem tão pequenas assim) batalhas de energia e nós precisamos estar bem preparados para guerra que está por vir. Não, não é um pensamento caótico e nem uma previsão pessimista... é apenas o que eu sinto. Acredito que enfrentaremos uma guerra, mas não uma guerra armada, uma guerra de energias, de ideologias, uma guerra de mentes! Aliás, já está acontecendo. Existem aqueles que querem mais poder sem se importar com as consequências que isso pode trazer para a natureza e existem aqueles que lutam contra esses poderosos em prol do planeta.
O que será da nossa vida daqui 20 anos? O futuro está cada vez mais próximo, mais rapidamente avançando para nós... Gaia está revoltada e já nos dá sinais de que sua fúria pode nos ser fatal... será que ainda dá tempo? Prefiro continuar acreditando que sim. Ainda dá tempo de preservarmos e nos prepararmos para a grande turbulência que a nave Terra está para enfrentar.
Assista a um trecho de
"Quem somos nós?".
Para baixar o documentário citado clique aqui.
Até a próxima.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Giro 29

Muitas experiencias, vivencias e sensações nessa semana que se foi, os dias foram intensos e os pensamentos em turbilhão na minha mente. Questionamentos sobre a vida, planos para o presente e o futuro, questionamentos sobre o mundo e a humanidade, perguntas ainda sem respostas, mas com muitas especulações...
Passou-se o carnaval, a semana, e completei no dia 12 o meu vigésimo nono giro, 29 voltas completas ao redor do Sol! Momentos de muita reflexão e ainda estou digerindo as informações recebidas, meus questionamentos e minhas autocríticas. É bom sentir-se assim, eu gosto! A cabeça cheia de ideias e pessoas queridas à minha volta.
E esse tsunami que rolou, esses tremores de terra que continuam a balançar nosso planeta!?! Li uma reportagem que diz haver uma sincronia entre esses fenômenos e a lua e no próximo dia 19 esse satéllite natural estará mais próximo do nosso planeta, o mais perto que ela chega de nós há duas décadas! Espero que não aconteçam mais desastres...
Noite especial será essa! Preparem-se para ver a Lua tão grande como muitos nunca viram.
Fico por aqui... até a próxima.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Minha Amelie

Nessa tarde de chuva, tempo gostoso para se estar em casa, eu estava inquieta por fazer algo além das tarefas, algo para o prazer, então resolvi colocar em prática os ensinamentos da última aula de stencil e... mãos à obra: Limpei as placas de radiografia antigas usando candida e uma esponja (com luvas, é claro!), peguei uma imagem que eu já tinha separada para isso e comecei o traçado, dessa vez tomando cuidado redobrado para deixar as "pontes" em lugares estratégicos para que o meu molde não se despedassasse. Terminado o molde, pintei num sulfite para ver o resultado... para um primeiro stencil até que ficou bem legal!
Fiz um registro fotográfico para guardar:




Até a próxima!!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Chuvinha...


Até a próxima...

Ser / Estar

Escrever, escrever, pensar, pensar, escrever... resta-me pensar e escrever agora. Me sinto vagando sem direção, num espaço sem gravidade e eu sem senso de orientação, sigo vagando... escrevendo e pensando. São as escolhas, estão nas nossas mãos.
O que fazer para melhorar essa sensação de dúvida? Vazio de uma alma perdida entre um mundo ainda sem explicação... aflição. Não gosto de me sentir assim em companhia do óssio, do tédio, eles são uns chatos! E lá vou eu escrever... no meu caderninho pra lá e pra cá.
Limpar a casa, organizar os livros, lavar o banheiro... tarefas, tarefas, tarefas... porque o óssio? Porque o tédio? Vamos lá, menina! Lerê lerê/ Lerê lerê lerê...
Pensar, ler, escrever não necessariamente nessa mesma ordem. Dançar, pintar, musicar... "artistizar". Ser / estar assim, metamorficamente constante e surpreendentemente confusa... sou eu!
Até a próxima...

terça-feira, 1 de março de 2011

Lanche rapidinho!

Eu estava num daqueles momentos em que se sente vontade de comer algo diferente... resolvi então procurar na internet alguma receita que fosse fácil e que eu pudesse fazer com ingredientes que já tinha em casa e, achei uma variante da nossa velha e boa rabanada, mas numa versão salgada e com pão de forma no lugar de pão francês. Lá vai a receita:

Ingredientes:
  • 1 ovo
  • 4 colheres de leite
  • 8 fatias de pão de forma
  • Sal a gosto
  • Manteiga para fritar
Modo de preparo:
  1. Corte a fatia de pão em 4 partes
  2. Depois bata o ovo com leite e sal
  3. E nesta mistura, mergulhe as fatias de pão e frite dos dois lados na manteiga
  4. Sirva em seguida
Eu me surpreendi com essa receita! Fica muito bom e é rapidinho para ser feito, vale a pena!

Fonte: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/20656-lanchinho-delicioso.html

Até a próxima!

Faça aqui sua pesquisa

Minha foto
♣Tânia Yuri ♣
Atibaia, São Paulo, Brazil
❤ Mãe, filha, amiga, professora... ♀ MULHER ♀
Ver meu perfil completo