Verborragia é o nome que escolheram para uma dinâmica de produção textual. A professora Maria de Lourdes, do meu curso da pós, nos apresentou essa dinâmica da seguinte maneira: primeiro ela colocou as 10 palavras na lousa e pediu para que criássemos uma narrativa utilizando-as, mesmo sem saber os significados delas. Depois de sabermos os significados de cada uma dela, a professora pediu para reescrevermos o texto substituindo o vocabulário. Como achei a dinâmica muito legal resolvi publicar a minha narrativa. Seguem abaixo as duas versões:
Numa tarde de Setembro, Maria com sua cabriola, subiu a oblata a procura de um lupanar. Com uma das mãos no haríolo e outra no ramerrão, ficou um pouco durindana e, ao ver o lupanar, caiu com a nuga no busílis e fez uma algaravia danada! Ela só parou quando já estava como uma contumélia.
Numa tarde de Setembro, Maria com sua cambalhota, subiu a oferta piedosa a procura de um prostíbulo. Com uma das mãos no adivinho e outra na repetição enfadonha, ficou um pouco espada e, ao ver o prostíbulo, caiu com a ninharia no "X" da questão e fez uma linguagem confusa danada! Ela só parou quando já estava como uma injúria.
Até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário