segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Mais um ano...

Mais um ano se vai e, como não poderia ser diferente, aqui estou para uma breve retrospectiva pessoal de 2013. Um balanço geral sobre os momentos que vivemos é importante para repensarmos e refletirmos sobre nossas ações e, assim, nos conhecermos mais e melhor.
Comecei o ano de CNH, nova (apenas a permissão para dirigir) e muito insegura no volante, mas a partir de Abril compramos um carro, eu comecei a dirigir todos os dias e isso me deu a segurança que só a prática nos dá, hoje aguardo ansiosa a minha habilitação definitiva.
As aulas no novo colégio, que no início do ano me causaram tantas dúvidas, terminaram muito melhores do que eu poderia imaginar. Tropecei um pouco no início, mas, uma vez no ritmo é difícil eu desafinar! Tudo fluiu harmonicamente e no próximo ano, eu começo com 5 aulas mais do que as que eu tinha no início desse ano.
Aliás, as conquistas profissionais não param por aí... 2013 foi um ano em que cresci muito profissionalmente. Pelo primeiro ano fui professora coordenadora de sala (5ªC no Estado e 8ºA na rede particular) e dei aula, para todas as salas do período da tarde do Aguiar Peçanha; foi meu primeiro ano lecionando a língua inglesa e confesso que isso me assustou bastante no início, mas foi ótima essa oportunidade, pois aprendi que não podemos nos menosprezar, sempre vale a pena tentar, e foi o que eu fiz. Estudei mais inglês nesse ano do que nos tempos de faculdade; finalmente posso dizer agora que sou uma professora efetiva no Estado. Passei no concurso público desse ano e espero assumir já em 2014; além disso alcancei a minha melhor colocação na prova do processo simplificado anual.
Minha casa continua meio bagunçada e cheia de caixas para serem selecionadas, ainda tenho muita coisa que não uso e me faltam muitas coisas que eu usaria se tivesse. Adquiri mais livros do que consegui ler (adoro!) e mais sofás do que os que cabem na minha sala.
Agora além das plantas, a nossa casa tem também gatinhos... na verdade era para ser apenas uma gatinha, mas dois meses depois que a encontramos, ela engravidou e agora temos ela e mais 3 andando por toda parte. Conviver com outros animais  nos faz pessoas melhores na minha opinião.
O Cainã, que já tocava corneta na fanfarra da escola, foi convidado a a participar da fanfarra mirim da cidade (Faminha) e realizou o sonho de tocar trompete.
Não só coisas boas aconteceram em 2013... mas dessas eu não quero falar agora.
Que 2014 seja ainda melhor e repleto de conquistas para aqueles que, como eu, almejam um bem comum... Eu desejo a você, que leu até aqui esse meu texto, muita PAZ, pois se temos paz,
temos todo o restante! Que esse novo giro venha com força total e que nessa próxima volta ao redor do Sol as marés tragam boas ondas para droparmos!
Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui sua pesquisa

Minha foto
♣Tânia Yuri ♣
Atibaia, São Paulo, Brazil
❤ Mãe, filha, amiga, professora... ♀ MULHER ♀
Visualizar meu perfil completo