quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Na reta final...

Provas, trabalhos, leituras, produções textuais, correções... 
Ufa! Ainda bem que está acabando! Fechamento de bimestre é sempre cansativo, mas o último é realmente o mais trabalhoso! É nesse momento que nós, professores, percebemos os resultados do trabalho de um ano inteiro; vemos o quanto nossos alunos aprenderam conosco e o quanto nós aprendemos com eles.
Na verdade, passar ou não passar de ano é uma escolha do aluno e não nossa. Se o aluno se propõe a frequentar as aulas, fazer as atividades, prestar mais atenção e não faltar às aulas, ele facilmente passa de ano. Não precisa muito esforço. Sempre tem aqueles alunos que conseguem aproveitar o máximo das aulas, como também aqueles que não fazem o mínimo de esforço para participar... assim vamos tentando conduzir esses meninos e meninas a uma escolha consciênte. Tentamos guiá-las através dos caminhos mais atrativos possíveis a cada idade. É desafiador.

Um ciclo se fecha daqui alguns dias, para um novo ciclo começar. E assim o aprendizado é contínuo e a roda gira mais uma vez. Voltas e revoltas do ensino público... 

Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui sua pesquisa

Minha foto
♣Tânia Yuri ♣
Atibaia, São Paulo, Brazil
❤ Mãe, filha, amiga, professora... ♀ MULHER ♀
Visualizar meu perfil completo