quarta-feira, 23 de março de 2011

Chocolateando...

É... depois do carnaval o ano efetivamente começa! Mas para ser sincera eu já estou pensando na Páscoa que já está chegando... no ano passado, o Vini e eu (com uma pequena colaboração do Cainã) resolvemos fazer os ovos para presentear a família. Imaginem a bagunça que fizemos, o chocolate perdia o ponto, não tinha brilho, quebramos vários bombons... mas apesar dos pesares, nos divertimos muito, presenteamos a todos e economizamos uma boa grana!
Nesse ano eu quero aprimorar! Estou assistindo a um workshop de chocolate com um dos mais renomados especialista na arte da chocolateria: Flávio Frederico. Serão três mini aulas, na de hoje ele deu dicas de temperatura de cada tipo de chocolate e como derretê-los em banho maria ou no microondas, além de nos mostrar os erros mais frequentes nesses processos para assim, sabendo onde e no que erramos uma vez, não repetiremos o mesmo erro. Amanhã vou aprender a fazer trufas e bombons... hum!!!
Não quero com isso me tornar uma expert no assunto (mesmo porque é um workshop via TV, rs.), mas acrredito que os chocolates e ovos que eu fizermos nessa Páscoa serão ainda mais bonitos e saborosos que os do ano passado! Quando iniciarmos a produção prometo, postar fotos dos momentos...
Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui sua pesquisa

Minha foto
♣Tânia Yuri ♣
Atibaia, São Paulo, Brazil
❤ Mãe, filha, amiga, professora... ♀ MULHER ♀
Ver meu perfil completo