sexta-feira, 18 de março de 2011

Questionamentos...

Sinto que a maré está virando... a época de vacas magras promete passar e os que acreditam na lei da atração, como eu, sabem que acreditar é preciso, pois as coisas acontecem quando têm que acontecer e não quando nós queremos que aconteça. Pode até parecer clichê, mas é assim que é... aquela frase "Deus escreve certo por linhas tortas" é a confirmação de que há mesmo uma força que rege nossas vidas, mas diferente do que diz a frase, eu não creio ser Deus o nome dessa força. Acho que se parece mais com destino, Maktub. Partindo dessa dúvida sobre o que rege os acontecimentos da nossa vida é que há alguns anos eu comecei a me interessar mais sobre os estudos acerca desse tema. Foi quando, através de amigos que buscavam as mesmas respostas que eu, tinham os mesmos questionamentos que eu, que assisti a um documentário chamado "Quem somos nós?" e a partir daí muitas outras dúvidas e questionamentos me vieram a parir das respostas que encontrei dentro desse documentário.
Desde então passei a prestar mais atenção às coisas... e percebi que as coicidências se tornavam cada vez mais frequentes na minha vida. Claro que não é nada de sobrenatural, mas assim mesmo de se dar atenção, coisas do tipo pensar em alguém e encontrar essa pessoa, falar de alguém que não se vê há tempos e essa mesma pessoa telefonar do nada dizendo que pensou em você e resolveu ligar... Isso sem falar dos sonhos premonitivos e deduções acertadas, pena que nunca rolou de eu acertar na loteria, mas mesmo assim eu tento, rs.
Bom, entendi que tudo é energia e como tudo tem seu pólo positivo e seu pólo negativo. Entendi que o Bem só existe porque existe o Mal e que o equilíbrio é difícil, porém necessário. Aprendi que toda causa tem seu efeito e que gentileza gera gentileza... que o amor transforma e que o senso de comunidade se faz cada vez mais necessário. E aprendi o mais importante: somos nós que criamos a realidade. São nossos pensamentos e energias emanadas que tornam tudo possível. Nós atraímos o que queremos. Se você gosta de Arte, você inevitavelmente vai atrair Arte para a sua vida, se você gosta de Música sua vida terá Música.
Nossas vidas estão cheias de pequenas (as vezes nem tão pequenas assim) batalhas de energia e nós precisamos estar bem preparados para guerra que está por vir. Não, não é um pensamento caótico e nem uma previsão pessimista... é apenas o que eu sinto. Acredito que enfrentaremos uma guerra, mas não uma guerra armada, uma guerra de energias, de ideologias, uma guerra de mentes! Aliás, já está acontecendo. Existem aqueles que querem mais poder sem se importar com as consequências que isso pode trazer para a natureza e existem aqueles que lutam contra esses poderosos em prol do planeta.
O que será da nossa vida daqui 20 anos? O futuro está cada vez mais próximo, mais rapidamente avançando para nós... Gaia está revoltada e já nos dá sinais de que sua fúria pode nos ser fatal... será que ainda dá tempo? Prefiro continuar acreditando que sim. Ainda dá tempo de preservarmos e nos prepararmos para a grande turbulência que a nave Terra está para enfrentar.
Assista a um trecho de
"Quem somos nós?".
Para baixar o documentário citado clique aqui.
Até a próxima.

6 comentários:

Sah Veiga disse...

Amei! Estamos juntos para mostrar a Gaia que alguém aqui ainda presta e quer SIM fazer DIFERENTE!
=*

♣Tânia Yuri ♣ disse...

É isso ái Sah! Hasta la victoria siempre!

Clara Lua disse...

Oi Yuri !
um outro documentario tão bom quanto esse é waking life, valhe a pena ver !

Valeu a força ! Sei que junto com o cansaço passa-se o tempo, to atenta a aproveitando cada sorriso, descoberta e esse cheirinho que parece vir dos céus ! bjus

Clara Lua disse...

Vc será muito bem vinda em casa com sua familia quando quiser vir visita-lo, moro no mesmo lugar, ao lado da lan ! bjus

♣Tânia Yuri ♣ disse...

Obrigada pelo convite, querida e pode considerá-lo aceito! Quero ver de perto o fruto do seu amor! Vou levar o Cainã comigo quando eu for, você vai ver como o tempo passa rápido...rs!
Bjs.

♣Tânia Yuri ♣ disse...

Ah, assisti walking Life... bem lembrado! Aqui tem o link para o traller: [http://www.youtube.com/watch?v=uk2DeTet98o]
Bjs!

Postar um comentário

Faça aqui sua pesquisa

Minha foto
♣Tânia Yuri ♣
Atibaia, São Paulo, Brazil
❤ Mãe, filha, amiga, professora... ♀ MULHER ♀
Visualizar meu perfil completo