segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tempos difíceis...

Estou passando por momentos de inquietação... não sei mais o que fazer e já estou perdendo as esperanças de conseguir uma estabilidade financeira que me permita não passar mais por momentos como o de agora. Tá, sei que mais da metade da população sofre do mesmo mal e que não adianta me lamentar por ser mais uma que não consegue ganhar o suficiente para pagar as contas, mas saber disso também não me conforta e tão pouco muda a minha situação, portanto ao menos ao lamento eu me dou ao direito.
R$23,00 foi o valor que o Estado me pagou esse mês. É, esse é o valor que recebi no último dia 07... mas e o restante referente as aulas que dei? Por conta da burocracia do Estado, estou recebendo sempre com dois meses de atraso e, por ter pego atribuições em uma escola diferente da que eu estava, ainda corro o risco de demorar ainda mais para receber a partir do mês que vem. Estou trabalhando feito doida, dando aulas de manhã, a tarde e a noite, aceitando todas as aulas eventuais que posso e, ainda assim, vou ter que esperar para receber... qual o outro lugar que esse tipo de coisa acontece? Onde o trabalhador só recebe pelo trabalho mais de dois meses depois? As minhas contas estão vencendo e o meu pagamento não virá com juros e correção monetária, mas as faturas que chegam na minha casa sim.
Por que temos que ser tão dependentes desse sistema? Por que não consiguimos ganhar mais do que gastamos, mesmo gastando pouco? Ai, que caca! O pior é que isso reflete e afeta todos os aspectos da vida... vem o nervosismo, a preocupação e consequentemente o mal humor, a tristeza o desânimo... e se não conseguimos parar por aí, nos afundamos numa depressão que pode piorar ainda mais a situação.
Affe! Alguém tem uma boa ideia? Preciso pagar as minhas contas, preciso TABALHAR para ganhar mais GRANA, BUFUNFA, DINDIM, MONEY... bem que poderia ter sido eu a ganhadora da Sena... mas acho que o jeito é esperar a tempestade passar, a ventania levar esses tempos embora e torcer para o Sol voltar a brilhar...
Até.

3 comentários:

Vinicius Pereira disse...

Tem que passar!

♣Tânia Yuri ♣ disse...

É...

AgniruC disse...

Vai passar , e o sol amarelo radiante e lindo amiga vai voltar a brilhar!!

Postar um comentário

Faça aqui sua pesquisa

Minha foto
♣Tânia Yuri ♣
Atibaia, São Paulo, Brazil
❤ Mãe, filha, amiga, professora... ♀ MULHER ♀
Ver meu perfil completo