quarta-feira, 13 de julho de 2011

"A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken"

Comecei a ler "A biblioteca mágica de Bibbi Bokken", de Jostein Gaarder, e aconteceu um fato curioso sobre isso, mas vou ter que contar desde o início para que vocês entendam. Estamos no meio do ano e eu precisava entregar os trabalhos finais do curso de pós para as minhas professoras. A comparação entre os "Capitães da Areia" e o teaser do filme de mesmo nome, eu terminei e me senti meio órfã com relação à leitura depois que terminei o livro, continuava com vontade de ler, então, comecei a ler "A biblioteca mágica de Bibbi Bokken", que se trata de um livro dividido em duas partes: a primeira é um livro de cartas que dois primos adolescentes escrevem, eles se correspondem e contam suas aventuras... a segunda parte leva o título de a biblioteca. O curioso é que dias depois fiquei sabendo que o meu trabalho final da outra disciplina era justamente escrever uma carta tradicional, de cunho pessoal, claro que o assunto era uma análise e uma proposta de aula, mas ainda assim poderia ser diversos outros tipos de texto e a professora escolheu uma carta pessoal... coincidência? Achei um fato curioso.
Estou gostando da leitura... sou fã da literatura de Jostein Gaarder! Ainda estou na primeira parte, mas não vejo a hora de chegar logo na segunda, a história é uma delícia! Fica por aqui a dica!
Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui sua pesquisa

Minha foto
♣Tânia Yuri ♣
Atibaia, São Paulo, Brazil
❤ Mãe, filha, amiga, professora... ♀ MULHER ♀
Ver meu perfil completo