sábado, 15 de janeiro de 2011

Meu pequeno príncipe...

Há 7 anos nesse mesmo dia (15/01) eu recebi o meu mais precioso presente: Cainã, meu primeiro e, por enquanto, único filho. Nem parece que se passaram tantos anos! Ainda me lembro de como foi a sua chegada, aquele serzinho tão aparentemente frágil, com pés e mãos pequeninos e braços e pernas que davam a impressão de que quebrariam... com 49 centímetros e 3,300Kg ele nasceu e mudou a minha vida!
Hoje o vejo um menino esperto, que já questiona e se interessa pelo mundo, tem seus próprios amigos e conquista suas próprias vitórias. Já está lendo, escrevendo, fazendo contas e isso as vezes me assusta, pois vejo que o meu bebê já cresceu e não depende mais de mim para tudo... mas é essa a missão, não é?! Os filhos são criados para o mundo e não para nós. Mas não é tarefa fácil conciliar a liberdade e a independência em nossos filhos. Determinar limites e incutir valores morais... é um trabalho diário e constante e, por mais que a gente se dedique, sempre achamos que poderíamos ter feito mais e melhor... espero estar fazendo um bom trabalho com ele, desejo que ele seja um homem de bem, honesto e trabalhador, um ser comprometido com o bem estar do planeta e daqueles que o cerca.
Desejo que ele um dia venha a ser um bom pai, companheiro e amigo, que tenha sucesso e que saiba aproveitar o bom da vida. Que ele dê valor às amizades e que cultive o amor no coração... que faça a diferença nas dificuldades e que tenha sabedoria e discernimento para viver a vida sem prejudicar o próximo...
Essa é a minha missão e espero cumpri-la com louvor. Agradeço sempre por tê-lo em minha vida e quero fazer juz a esse privilégio. Deus me confiou um passarinho e eu aceitei ensiná-lo a voar e e viver com liberdade... e ele é um ótimo aprediz!
Até a próxima!

3 comentários:

AgniruC disse...

Ahhhhhhhhhhhh 7 anos , fecha-se o primeiro ciclo!! Parabéns , aposto mesmo que tens feito um otimo trabalho!! Felicidades...Esse teu menino que um dia será um homem te encherá de orgulho!! Bjo

Mari Krela disse...

Que lindo menino .... logo mais será o meu !!!!
Ps: o blog tá lindo

♣Tânia Yuri ♣ disse...

Orgulhosa por tê-lo já me sinto... fim do primeiro setênio, etapa importante na vida de um ser, obrigada meninas pelo carinho! Mari, passa tão rápido!!! logo, logo Gael também estará correndo e brincando por aí, já tá pertinho! Dá uma anciedade, né?!
Beijos em seus corações!

Postar um comentário

Faça aqui sua pesquisa

Minha foto
♣Tânia Yuri ♣
Atibaia, São Paulo, Brazil
❤ Mãe, filha, amiga, professora... ♀ MULHER ♀
Ver meu perfil completo