quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bolinhos da Batata

Hoje senti subtamente uma vontade de cozinhar... então tratei de procurar na internet uma receita que fosse fácil, rápida e gostosa ao mesmo tempo e, claro, feita com ingredientes que eu tenho em casa. Entrei no site do Mais Você da (minha ídola, rs) Ana Maria Braga e achei uma receita de bolinhos de batata que supriu a todas as minhas pré-exigências... huumm!!! Ficou uma delícia!!!
Faltou um pouco de sal, pois eu não tinha queijo ralado e acabei errando com medo de deixar salgado, mas é melhor errar para menos do que para mais, pelo menos no caso do sal!
Só pensei em tirar fotos quando já estava terminando de fritar.
Eu fiz metade dessa receita...

Ingredientes:
1 quilo de batatas
2 ovos
2 colheres de amido de milho
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres de queijo parmesão ralado
salsinha e cebolinha picadas a gosto
1 pitada de sal
óleo para fritar

Modo de Preparo
Rale as batatas no ralo fino. Depois passe numa peneira
para retirar o excesso de água. Junte os demais ingredientes e prove o sal (essa parte eu esqueci de fazer!rs). Aqueça o óleo em ponto de fritura, faça bolinhas com acolher e frite até ficarem douradinhos. Escorra em papel toalha e saborei-os ainda quentes. É uma delícia. Se quiser pode acrescentar bacon fritinho, fica muito bom!

Pulo do Gato
:
Experimente acompanhado por um cafezinho bem quente...
Bom apetite e até a próxima!
Yuri

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui sua pesquisa

Minha foto
♣Tânia Yuri ♣
Atibaia, São Paulo, Brazil
❤ Mãe, filha, amiga, professora... ♀ MULHER ♀
Ver meu perfil completo