terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Professora Moderna...

Obs.: "Eu estou cada vez mais parecida com a professora do desenho! Isso pode ser preocupante!!!"
Hoje saiu o gabarito oficial da prova que fiz nesse último domingo e, por mais incrível que pareça, dessa vez eu me saí melhor do que nos anos anteriores... foram 80 questões das quais eu acertei 51 (boa ideia!). Nos outros anos o processo era seletivo e eliminatório, mas depois das confusões que aconteceram por conta disso, esse ano acho que é apenas classificatório. Fiquei contente por ter me saído razoavelmente bem! Vamos ver no que dá... o resultado final e a classificação ainda demoram alguns dias para serem publicados, mas estou confiante!
Essa prova serve, teoricamente, para comprovar a capacidade dos professores da rede pública e visa avaliar os conhecimentos específicos que cada professor tem sobre a sua disciplina bem como o grau de domínio que tem esse profissional sobre as teorias pedagógicas que orientam o Ensino Fundamental e Médio no Estado de São Paulo.
Antigamente era bem mais fácil ser professor no Brasil, não só por causa dos alunos que antes eram bem mais calmos e disciplinados, mas também pela burocracia à qual somos submetidos todos os anos... por um lado é positivo e eu não sou contra a ideia de seleção, não é qualquer um que pode dar aulas, mas sou mais a favor de um processo que seja imparcial e que não mude o seu formato de acordo com o que convém ao Estado. E seria muito mais produtivo se o governo se preocupasse principalmente em reciclar os professores e investir em aprimoramento, melhores condições de segurança, infraestrutura e vigilância com o dinheiro que é destinado às escolas.
Quantas e quantas vezes tirei dinheiro do meu bolso para levar cópias de textos para os alunos, perdi a conta de quantas horas passei, fora do meu horário normal de trabalho, corrigindo redações e atividades... nada disso é remunerado de acordo com os sacrifícios que fazemos, mas tenho fé que tudo isso vai mudar e que a educação no nosso país, um dia, esteja entre as melhores do mundo...
Até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui sua pesquisa

Minha foto
♣Tânia Yuri ♣
Atibaia, São Paulo, Brazil
❤ Mãe, filha, amiga, professora... ♀ MULHER ♀
Ver meu perfil completo