terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dia da árvore

Hoje comemoramos o dia da árvore... parece hipocrisia, escolher um único dia para homenagear os seres vivos que nos abastecem com oxigênio, nossos filtros de ar naturais. Mas ela é ainda mais que isso... toda vez que folhamos um livro, é na árvore que tocamos... ela nos fornece o papel!
E por falar de livro e papel, uma dica de leitura bem apropriada à data é:

A Vida Secreta das Árvores, de Bhajju Shyam, Durga Bai e Ram Singh Urveti. Trad. Monica Stahel. Martins Fontes. 44 págs. R$ 64

O livro é repleto de ilustrações em Silk Screen artesanal, talvez seja um livro pouco atrativo, em primeira vista, para as crianças, pois as ilustrações são todas reproduzidas em papel preto, mas certamente a magia que cerca o livro será capaz de penetrar no imaginário dos jovens leitores e ouvintes, cujas mentes ainda são portas escancaradas para as vivências.


Também vale a pena dar uma olhada no hotsite do livro: www.wmfmartinsfontes.com.br/hotsite/avidasecretadasarvores. O espaço virtual traz dicas de como trabalhar com o livro em sala de aula, apelando para conteúdos relacionados ao folclore ou à geografia, entre outros.
Dica de livro dada por Márcia Feijó e retirada por mim do site:
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3045329.xml&template=3898.dwt&edition=15531&section=1315
Até a próxima!!!!
Yuri

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui sua pesquisa

Minha foto
♣Tânia Yuri ♣
Atibaia, São Paulo, Brazil
❤ Mãe, filha, amiga, professora... ♀ MULHER ♀
Ver meu perfil completo