
Até o próximo ano...
Literatura, arte. Dramas, humores, devaneios, pensamentos, prosa e poesia... um mundo de possibilidades...
Essa provavelmente será a minha última postagem de 2010... ano muito produtivo para mim, comecei vários projetos, alcancei alguns dos objetivos que eu mesma me propus realizar esse ano e por isso posso dizer que 2010 foi um bom ano. Muitas amizades novas, noitadas inesquecíveis e muitas coisas boas rolando durante o ano... aconteceram muitas mudanças internas e externas, momentos de virar a mesa e pagar as contas, sair do emprego, realizar novas funções e aperfeiçoar as antigas... observei muito, troquei ideias, sorri e chorei bastante!
Todos os dias pequenas ações tendem a serem obrigatórias... fazer o café, fazer o almoço, limpar a casa... varrer, lavar, secar, limpar, limpar, limpar. Esse negócio de dona de casa cansa! Ainda bem que faço tudo no meu tempo, não tenho obrigações de horários e coisa e tal (ao menos por enquanto!), mas ainda assim é uma tarefa chata!
Você já parou para pensar no quanto julgamos as pessoas a nossa volta? Não adianta vir com aquela frase mentirosa de que você não julga e blá, blá, blá porque todos nós julgamos uns aos outros, mesmo sem ter a intensão de condenar ninguém.
Na vida temos vários, inúmeros momentos em que a dúvida paira sobre nossa cabeça e a certeza parece coisa incerta... em situações como esta é a insegurança que fala mais alto e, na maioria das vezes, não se chega em resposta alguma sem antes matutar muito sobre o assunto.
Nossa, hoje tive um sonho horrível! Sonhei que uma garota, que eu não faço ideia de quem seja, queria brigar comigo a todo custo... lembro-me que estávamos em uma casa cheia de gente (como na maioria dos meus sonhos) e, por um motivo de divergência de opiniões, ela começou a me fazer ameaças, provocações... e eu não conseguia responder, minha voz falhava, não saía, por mais que eu me esforçasse eu não conseguia gritar, responder às provocações, não conseguia me explicar, resolver o mal entendido... ai, isso foi muito desconfortável! Ainda bem que foi apenas um sonho ruim... acordei mal humorada, brava, indignada... muito ruim essa sensação. Acho que acabei tendo esse sonho por causa das notícias que ouço da TV durante os noticiários... senti a mesma impotência que sinto diante de tantas desgraças que os telejornais relatam... senti-me com as mãos atadas, os pés presos... impotente.
Ontem quando cheguei no Seo Dito me senti como uma celebridade... acho que demorei quase meia hora para comprimentar os amigos que encontrei, isso sem falar nos que chegaram depois! E o mais legal é que aconteceram vários encontros, revi muita gente com quem só falava pela internet e pude assim conversar cara a cara com amigas de longa data. Sem falar que ganhei de lambuja amigas de tabela, ou seja, amigas de amigas que acabaram tornando-se minhas amigas também...
Hoje finalmente consegui produzir três dos cartões para a exposição de Arte Postal do dia 17/12... passei por uma crise criativa que não me permitia ficar contente com nada que eu produzia... eu pintava e jogava fora, escrevia e apagava, recortava, mas não colava... nada estava bom o bastante; talvez seja culpa do meu virgem ascendente que se faz cada vez mais presente com o seu perfeccionismo exagerado e sua autocritica massacrante, mas como o meu Sol é em peixes, com a minha flexibilidade, consigo dobrar a virginiana que me habita em mim.
comigo é muito complexo... acompanhe o raciocínio: meu signo solar é Peixes, casa 12 do zodíaco; meu ascendente é Virgem, casa 06 do zodíaco, são opostos perfeitos, tenho, portanto, dois "seres" conflitantes dividindo espaço em mim... é um conflito constante de opiniões, atitudes, personalidades... as vezes fico confusa ao ponto de não me compreender, é como se faltasse espaço e eu não coubesse em mim...
Ontem à noite vivi um momento que fez mudar o meu estado de espírito... estava chateada, por algo que agora nem me lembro mais, sabe aquele sentimento incomodo de chateação? Pois é, saí até a varanda da minha casa e olhei para o céu a procura da Lua... não encontrei a Lua, mas sim muitas nuvens! Mas essas nuvens estavam apenas de passagem... a brisa leve que eu sentia aqui em baixo era um vento forte lá em cima e carregava as figuras nas quais as nuvens se transformavam... vi voarem baleia, cachorro, urso, elefante... uma boneca, um rosto, um mago e uma bruxa. Quando todos passaram, desvendaram à minha frente um céu repleto de estrelas... estrelas brilhantes, que cintilavam, piscavam sem parar. Foi então que aconteceu o que sempre me acontece quando olho as estrelas, começo, na minha imaginação, uma viagem rumo ao espaço e aos debates quânticos... meu pensamento vagueia entre infinitas possibilidades da existência... aquela estrela que vejo pode nem mesmo estar lá e, ainda assim, é capaz de desencadear tantos devaneios filosóficos. Fui repentinamente despertada e trazida de volta pelo latido estridente do cachorro do vizinho, mas valeu a pena essa viagem, quando voltei para dentro de casa era como se eu, realmente, tivesse viajado para espairecer...
Nossa, terrível o meu dia ontem... a tarde, logo depois do almoço, comecei a sentir um enjoo estranho, parecia que eu estava numa montanha russa! Mais tarde coloquei para fora todo o meu almoço e a partir daí algo se contorcia dentro de mim... era como se estivessem torcendo o meu estômago lá dentro, sem exagero eu gritava de dor... então fomos ao médico. Chegando lá fui prontamente atendida e fiquei mais de uma hora no soro. Tomei buscopan e outras cositas mais e então comecei a melhorar... o médico me pediu exames de sangue e um ultrassom que foram feitos na hora. Constou no exame de sangue uma pequena infecção entre o colo e o estômago, mas graças a Deus o ultrassom não acusou nada de anormal.
Sobre o Espetáculo
Acordar, escovar, tomar
Há quatro anos, ainda sem saber, começávamos, Vinícius e eu, uma história que hoje completa 4 anos...
Você sabe por que o dia 29 de Outubro é o Dia Nacional do Livro? Não? Então vou te contar: por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional, portanto esta foi a data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.